sábado, 6 de outubro de 2012

Suzuki mostra protótipo de nova V-Strom 1000 no Salão de Colônia


Conceito será base para retorno do modelo aventureiro de alta cilindrada. Marca também renovou Burgman 650 e Hayabusa no evento alemão.
G1
A Suzuki surpreendeu ao mostrar no Salão de Colônia, que vai até 7 de outubro, na Alemanha, a V-Strom 1000 Concept. Este protótipo marca o retorno do motor V2 de 1.000 cm³ a linha V-Strom, que atualmente conta apenas com a versão 650. Apesar de ainda não confirmar a data de lançamento, a Suzuki afirmou que o modelo irá oferecer "diversão e versatilidade", além de controle de tração. Além da aventureira, a marca apresenta na feira Burgman 650 e Hayabusa renovados, além de nova custom.



Suzuki mostra o conceito V-Strom 1000, que deve marcar o retorno da aventureira

De acordo com a fabricante, o propulsor da V-Strom 1000 foi totalmente redesenhado e possui funcionamento linear. O chassi de alumínio é leve e a moto proporciona ajustes na altura do assento e da bolha dianteira.

Os freios ABS estarão presentes no modelo, enquanto a suspensão dianteira será do tipo invertida e a traseira monoamortecida - ambas com múltiplas regulagens.



Conceito Suzuki V-Strom 1000

Seu visual foi baseado na DR750S de 1988, primeira moto de uso misto on e off-road de alta cilindrada da Suzuki. A moto terá malas para levar bagagens como opcionais, combinando com sua proposta de fazer longas viagens.



DR750S de 1988 (esquerda) inspirou o conceito V-Strom 1000 (direita)

Mais novidades

A empresa japonesa também aproveitou a feira para mostrar versão atualizada do Burgam 650. Mantendo como base a versão anterior, o "big-scooter" foi aprimorado, recebendo visual e painel mais modernos.



Novo Suzuki Burgman 650

De acordo com a marca, o motor de 683 cilindradas foi otimizado, diminuindo a fricção interna. Segundo a Suzuki, isto resultou em economia de 15% de combustível. O freio ABS passa a ser de série e pesa 55% menos que a versão anterior.

Já a esportiva Hayabusa, além de ganhar freios mais potente, passa a contar com novo ABS. Também foram realizadas alterações no motor e na ergonomia da motocicleta.

Para completar, a Suzuki apresentou a nova Intruder C1500T, uma custom com linhas clássicas, e uma edição especial da GSX-R 1000, em comemoração a um milhão de GSX-R produzidas na fábrica de Hammamatsu, no Japão

Nenhum comentário:

Postar um comentário