Modelos de 400 cm³ e 600 cm³ estão em desenvolvimento pela SYM. Motocicletas seguiriam mesmo conceito da Next 250.
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Rafael Miotto/ G1
Henry Chiu com a T2, versão da Next 250 vendida em Taiwan. Modelo servirá de base para as motos de maior cilindrada
Com
uma linha de produtos com motores de até 300 cm³ no Brasil, a Dafra
pretende, nos próximos anos, aumentar a cilindrada de suas motocicletas.
O presidente da marca brasileira, Creso Franco,
confirmou nesta sexta-feira (13) o interesse de trazer motos de 400 cm³ e
600 cm³ ao Brasil.
Os modelos em questão estão em desenvolvimento pela marca taiwanesa SYM, que é parceira da Dafra.
"Talvez no próximo ano já teremos os modelos de 400
cm³ e 600 cm³", disse Henry Chiu, diretor do centro de pesquisas da
SYM, durante o lançamento da Dafra Next 250, em Taiwan.
As novas motos seguirão o mesmo estilo naked - moto
para o asfalto sem carenagens - da Next 250 e a SYM ainda não decidiu
as configurações finais dos propulsores.
Porém, a princípio, o de 400 terá 1 cilindro,
enquanto o 600 será bicilíndrico. "A SYM já possui muita tradição em
scooter, desse modo, para crescerem estão investindo em motocicletas
tradicionais", explicou Creso Franco.
Questionado sobre a possibilidade trazer as motos ao Brasil, Creso respondeu afirmativamente. "Com certeza", disse.
Motos de alta cilindrada
Apesar de motos de 400 cm³ e 600 cm³ não estarem
presentes na linha atual da Dafra, a marca já traz experiência com este
tipo de moto. Desde de dezembro de 2009, a marca brasileira monta em sua
unidade em Manaus motos da BMW e, no ano passado, iniciou o mesmo
processo com a MV Agusta. A diferença é que no caso da marca italiana, a
Dafra também cuida da operação no Brasil.
Vamos ver os preços, né.
ResponderExcluirTem que ser competitivos e o brasileiro abrir um pouco a visão para os novos produtos, geralmente mais baratos, e com garantia maior.